Cidades Turísticas Minas Gerais

Por: Luma Marques

Cada esquina das cidades de Minas Gerais exala história e liberdade. O Ciclo do Ouro foi o período mais rico da história do século XVIII, pois o metal amarelo foi capaz de revolucionar o mundo. As cidades que compõem esse circuito foram palcos de muitos conflitos históricos, como a Guerra dos Emboabas. Para fazer um tour de cultura, conheça os municípios que tem muito a oferecer:

Mariana

Primeira capital, cidade e vila de Minas Gerais. Os principais pontos turísticos são: o Prédio da Cúria, a Catedral da Sé, a Praça de Minas Gerais, o Museu da Música, a Igreja de São Pedro dos Clérigos e muito mais.

Cidades Turísticas Minas Gerais

Cidades Turísticas Minas Gerais

Ouro Preto

Uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais, principalmente por ser a primeira cidade declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em 1980. Visite os variados museus da cidade, como o das Reduções, do Chá, da Inconfidência, da Música, do Oratório, da Arte Sacra do Pilar e do Aleijadinho.

Cidades Turísticas Minas Gerais

Cidades Turísticas Minas Gerais

Congonhas

Esse município foi e ainda é um centro de peregrinação, reunindo milhares de fiéis que buscam a cura de suas aflições. Visite a Basílica Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, a Romaria, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Igreja do Rosário, o Museu da Imagem e Memória e o Parque da Cachoeira.

Cidades Turísticas Minas Gerais

Cidades Turísticas Minas Gerais

Além dessas três cidades, o Ciclo do Ouro ainda conta com diversos outros municípios que tiveram seus papéis na história do Brasil, como Nova Lima, Ouro Branco, Barão de Cocais, Caeté, Catas Altas, Itabira, Itabirito, Sabará, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Luzia, Bom Jesus do Amparo, Belo Vale, Piranga, Raposos e Rio Acima.

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário