Por Trip Jack

Um Monumento à Cultura

O Rio Grande do Norte  é um ótimo destino para brasileiros que procuram um lugar agradável,repleto de belezas naturais  , muita de, em contrapartida, assistir importantes espetáculos descontração e de uma riqueza cultural impressionante.

Dona de uma cultura diversificada e com boas opções de entretenimento, a capital do Rio Grande do Norte, a bela cidade de Natal,  possui um teatro, que por si só, faz valer a pena a visita.

Teatro Alberto Maranhao

Teatro Alberto Maranhao

Um monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, o Teatro Alberto Maranhão conserva linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além da cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da platéia.

A construção do teatro Alberto Maranhão teve início no ano de  1898, seguindo  a  planta original  do engenheiro José de Berredo, no Governo Ferreira Chaves, sob a direção do Major Theodósio Paiva.

A Fundação José Augusto iniciou uma nova reforma no ano de 1988, que incluiu  camarins, salão nobre, jardim, platéia e palco, restaurando-o sob supervisão técnica da coordenadora do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado.

www.teatroalbertomaranhao.rn.gov.br

Localização

Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira, Natal – RN 59012-380, Brasil

(0xx)84 3222-3669

Confira Nossas Fotos e Comente!

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário