Passeios Em Caruaru

Por Layal Antanios

 

Caruaru, que está situado no Estado de Pernambuco é um lugar encantador, que você certamente vai adorar conhecer. Saiba que a região conta com diversas atrações e pontos turísticos, para todos os estilos e gostos.

Caruaru PE

Caruaru PE

Como por exemplo, o Museu do Barro de Caruaru, que está situado no Bloco B do Espaço Cultural Tancredo Neves e tem em seu acervo uma média de 2300 artigos expostos em cinco espaços. Não deixe de conhecer também o Espaço Elba Ramalho, que está instalado em uma área anexa ao Museu do Forró, e reúne diversas lembranças e arquivos, como troféus, fotos, discos de ouro, entre outros, que relatam toda a trajetória artística da cantora.

Você também vai adorar conhecer o Alto do Moura, que é definido pela Unesco, como o maior Centro de Artes Figurativas das Américas, e está situado a apenas 7 Km do centro da cidade. Tenha uma ótima viagem para Caruaru, um lugar que você como turista com certeza vai adorar conhecer!

 

Saiba Mais Sobre A Cidade De Caruaru

Saiba que a cidade de Caruaru começou a ganhar forma no ano de 1681, quando o então governador Aires de Souza de Castro, concedeu à família Rodrigues de Sá uma sesmaria, ou seja, uma concessão de terras com o objetivo de desenvolver toda a criação de gado e a agricultura, com cerca de 12 hectares, denominada Fazenda Caruru. No entanto, somente no ano de 1776, José Rodrigues de Jesus resolveu retornar para a fazenda do pai, que tinha passado alguns anos abandonada. Pouco tempo depois da morte do patriarca, a fazenda ganhava uma capela, que foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e foi acolhendo um povoado pequeno ao seu redor.

Caruaru virou cidade, uma das primeiras do Agreste de Pernambuco, por meio do projeto nº 20, do deputado provincial Francisco de Paula Baptista. Vale citar que hoje Caruaru ganha o seu devido e merecido destaque como o mais importante polo econômico, acadêmico, cultural, e turístico do Agreste, sendo também famosa e popular por sua típica e tradicional feira livre, que costuma atrair muitos turistas e visitantes a essa bela região.

A cidade de Caruaru abriga um dos fundamentais entrepostos comerciais do Nordeste e possui no Alto do Moura o Maior Centro de Artes Figurativas da América Latina, um título que foi concedido pela Unesco, como um reconhecimento de uma história que começou na década de 40 do século passado, por meio do seu filho mais ilustre, Vitalino Pereira dos Santos, o Mestre Vitalinom, um ceramista que fez história por meio da criação de bonecos de barro, uma arte defendida e apreciada entre os seus familiares e diversos discípulos, representados nas várias gerações de artesãos, ainda hoje residentes na famosa e popular vila.

 

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário