Home / Cultural / Lugares Bonitos Em Minas Gerais

Lugares Bonitos Em Minas Gerais

Na capital, Belo Horizonte você poderá visitar alguns lugares interessantes, como: a casa do Baile, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu da Pampulha, a Praça do Papa, Praça da Estação ou Praça Rui Barbosa e a Praça da Liberdade.

Vai a Minas Gerais e não sabe que lugares conhecer? Nós te damos uma ajudinha.

Principais Pontos Turísticos de Minas Gerais

Na capital, em Belo Horizonte, você poderá visitar alguns lugares interessantes, como: a casa do Baile, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu da Pampulha, a Praça do Papa, Praça da Estação ou Praça Rui Barbosa e a Praça da Liberdade.

Ouro Preto foi considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, afinal, a riqueza das construções, os principais monumentos, as igrejas, as ruas, tudo permanece como eram nos tempos coloniais, preservado e pronto para ser admirado pelos olhos do mundo.

Em Ouro Preto você pode conhecer a Matriz Nossa Senhora do Pilar, São Francisco de Assis (a mais famosa de OP), a Casa dos Contos, o Museu de Ciência e Técnica da escola de Minas, Museu do Oratório, o Museu da Inconfidência e desfrutar de compras de artesanatos da região muito ricos.

Lugares Bonitos Em Minas Gerais
Lugares Bonitos Em Minas Gerais

São Tomé fica em cima de um morro, por isso prepare-se para encarar muita subida e descida e algum frio. Ela fica no sul de Minas e faz fronteira com Três Corações, Luminária, Cruzília, Baependi e Conceição do Rio Verde. Outras cidades ótimas para visitação. São Tomé oferece diversas cachoeiras, corredeiras, grutas, montanhismo, mirantes, alem das Igrejas Matriz e Nossa Senhora do Rosário com arquiteturas surpreendentes.

Para você que ama viajar e quer conhecer destinos nacionais, a dica é visitar Minas Gerais. Com paisagens estonteantes, você terá lindas lembranças para recordar de um lugar repleto de atrativos e altas emoções para viver em família, com amigos ou a dois, afinal, opções não faltam nesse Estado culturalmente rico.

Minas Gerais Destinos

Quer saber por que Minas Gerais será seu próximo destino? Com cerca de 20.000.000 habitantes, você com certeza aumentará seu círculo de amizades, além disso, são quase 3 mil hotéis para você se sentir em casa e mais de 50.000 mil restaurantes para você apreciar a gastronomia mineira.

Para quem deseja conhecer a cultura local há 272 museus, que dão um show nas áreas de história, arte e ciência, 32 cidades históricas para você viajar pela história do Brasil, mais de 19.000.000 ha de áreas verdes, os quais muitos são ambientes naturais preservados e mais, para os apaixonados por moda, são mais de 700 mil lojas para você levar um pedacinho de Minas para o seu lar.

Pontos Turísticos de Minas Gerais Mais Visitados

Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto

Para os amantes por futebol, a visita ao Mineirão é parada obrigatória, afinal, é o grande palco do futebol mineiro.

Centro Histórico de Ouro Preto

Visitar o Centro Histórico de Ouro Preto é sinônimo de respirar história e beleza! Com uma arquitetura de tirar o fôlego e uma gastronomia tipicamente mineira, vale a pena visitar a cidade. A dica é usar sapatos confortáveis, preparar as pernas para as ladeiras e encontrar um guia, que fará com que sua visita seja ainda mais rica.

Mercado Central de Belo Horizonte

Um lugar perfeito para se perder, afinal, tem muito comida, música, arte, souvenir e um clima super agradável. Quem vai ao centro de Belo Horizonte tem que visitar. Se você quer lembranças de Minas, que não falte os doces e queijos, que são marcas registradas do Estado. Quem for ao Mercado Central, prove a limonada com groselha!

Passeio de Trem entre Tiradentes e São João Del Rei

Você sabia que a estrada de ferro entre São João Del Rei e a cidade vizinha se encontra entre as estradas mais antigas do Brasil? No passeio de Trem, no trajeto de Maria-fumaça você irá dar um mergulho na história da bela Minas Gerais, seja pelo som do apito ou pela visão de toda a paisagem exuberante durante o percurso.

Monte Verde: A Suiça Brasileira

Localizado no Sul de Minas Gerais, Monte Verde tem sido o lugar escolhido pelos casais apaixonados, afinal, o clima de temperatura baixa, a arquitetura e a gastronomia do meio da Serra da Mantiqueira é propício ao romance.

Não é à toa que a pequena e charmosa vila foi intitulada como a Suíça Brasileira, afinal, o local inspira o romance, atraindo casais e família durante todo o ano. Os restaurantes também seguem na pegada européia, mas com um toque mineiro, com comidas para todos os gostos.

Aos chocólatras assumidos, há 2 fábricas de chocolate de produção caseira com mais 100 tipos de chocolates diferentes.

Cidades Históricas de Minas Gerais Par Visitar

Nas cidades históricas de Minas Gerais revive-se a história do Brasil Colônia por meio de suas igrejas, casas antigas e museus. Não é à toa que as cidades são um verdadeiro patrimônio histórico à todos os brasileiros, sua beleza é inigualável e revelam o valioso acervo de obras de arte que possuímos e o qual devemos nos orgulhar.

Para quem pensa que é apenas história está enganado, as cidades também possuem agito com festivais e várias atrações inesquecíveis aos seus visitantes.

Dentre as cidades históricas que são paradas obrigatórias aos viajantes estão: São João Del Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Brumadinho.

São João Del Rei

É um pólo turístico junto com Tiradentes que mistura a modernidade com a preservação de suas tradições na arquitetura barroca das casas, festas religiosas e na rica gastronomia.

São João Del Rei MG
São João Del Rei MG

Tiradentes

Cidade histórica com arquitetura colonial tombada e preservada. Uma referência de Tiradentes é o calçamento de pedra capistrana, popularmente chamada de Pé de Moleque.

Tiradentes MG
Tiradentes MG

Ouro Preto

Um dos mais famosos pela arquitetura colonial e riqueza quando o assunto é a história do Brasil.

Ouro Preto MG
Ouro Preto MG

Brumadinho

Abriga o Instituto Inhotim e recebe milhares de turistas interessados em admirar a mistura entre a arte e a natureza.

Brumadinho MG
Brumadinho MG

Top 3 cachoeiras de Minas Gerais

Cachoeira do Fundão – Serra da Canastra

É o verdadeiro significado de beleza natural e paradisíaca! Formada pelas águas cristalinas do Rio Santo Antônio é um verdadeiro oásis e colírio para os olhos. Fica a cerca de 52 km de São Roque de Minas. Para os amantes de arco-íris, é parada obrigatória.

Altura da Cachoeira do Fundão: 80 metros

Distância de Belo Horizonte: 370 km

Cachoeira das Irmãs – Araguari – MG

Com águas formadas pelo Ribeirão Bom Jardim, o volume de água é tanto que chega a formar um spray quando atingida a superfície.

Cachoeira das Irmãs – Araguari – MG
Cachoeira das Irmãs – Araguari – MG

Altura da Cachoeira das Irmãs: 42 metros

Distância de Belo Horizonte: 360 km

Cachoeiras do Canyon – Furnas – Capitólio – MG

Um lindo espetáculo da natureza. A cachoeira desce pelo paredão com mais de 50 metros de altura e deságua em um lago com águas esverdeadas.

O acesso se dá com passeios de escunas ou por meio de embarcações;

Altura: 50 metros

Distância de Belo Horizonte: 300 km

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Torta de Jatoba DF

Comidas Tipicas do Distrito Federal

O Distrito Federal é uma unidade federativa muito nova, por isso é comum pensar que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *