Home / Ecoturismo / Parques Nacionais / Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, a cerca de 300 km de São Paulo e a 189 km de Curitiba, reserva 35 mil hectares de Mata Atlântica preservada e mais de 300 cavernas. Por lá, o visitante ainda encontra cachoeiras, trilhas e sítios arqueológicos. O parque concentra dez comunidades quilombolas, a maior do Estado de São Paulo.

Localizado em São Paulo nos municípios de Apiaí e Iporanga, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, possui suas visitas restritas, sendo que de suas 300 cavernas, somente 12 são abertas ao público. E mesmo assim, cada grupo de oito visitantes precisa ser acompanhado de um monitor.

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira ainda conta com mais de 20 cachoeiras, em que a mais bela é a Andorinha. Conheça o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira e fique encantado com as suas belezas!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Jalapão Fotos

A Praia Mais Badalada do Guarujá Por: Trip Jack Apesar de ainda muito pouco conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *