18. junho, 2011|América|Nenhum Comentário

Uma cidade habitada pelas personagens do desenho Os Simpsons, está localizada entre Shelbyville e Capital City, nos Estados Unidos. Foi fundada em 96 é uma pequena cidade com Usina Nuclear, igreja protestante, duas escolas primárias, universidade, museu, um pequeno estádio de beisebol, aeroporto, porto, cassino e, até um bairro periférico.

Certamente esta cidade você conhece da TV, só que ela é fictícia. No entanto, existem, conforme consta, 35 cidades com o mesmo nome nos Estados Unidos. É fato que o criador do desenho nunca disse em qual ele se baseou para fazer a série, se é que representa especificamente alguma delas.

Mas vamos citar aqui quatro, as mais importantes, que valem a visita e, quem sabe, podem permitir fantasiar um pouco o desenho animado. A primeira, localizada em Massachusetts, é a terceira maior do estado, foi a primeira a ser fundada e é, em popularidade, a segunda perdendo apenas para a cidade dos Simpsons. Possui um time de basquete amador e um hall da fama para o esporte. Ainda conta com zoológico, sitio histórico das Forças Armadas Norte-Americana, um parque, clube do livro, atividades culturais como trabalhos artesanais e música, e atividades de entretenimento como jogo de golf e patinação no gelo. Enfim, uma cidade pronta para o turismo.

Springfield, A Cidade Dos Simpsons

Springfield, A Cidade Dos Simpsons

Duas outras Springfields são pequenas, uma no Condado de Fairfax, no estado da Virginia e possui área de 25,4 km², já a outra, fica no estado de Missouri. Ambas são pequenas cidades  para quem gosta de descansar e conhecer novos lugares, vale mais pela curiosidade do nome.

Por fim e, talvez a mais importante Springfield é a capital do estado de Illinois, que possui a maior curiosidade entre todas e que é tida como a cidade base para a animação do Matt Groening. O grande destaque desta cidade veio por ser a terra em que Abraham Lincoln, o 16º presidente dos EUA, viveu por muito tempo. Inclusive conta com um memorial em sua homenagem. Tornou-se capital, em 1837, também por causa dele.

A cidade conta ainda com um museu para Lincoln, um cinema, parque de aventura e brinquedos de água, um time de baseball que possui em sua sede um espaço para recreação familiar, além de outros locai com entretenimentos como kart, carrinhos bate-bate, jogos em vídeo, mini golf e campo de golf, entre outros. Vale a pena conhecer: www.visit-springfieldillinois.com

Agora, Hommer e Bart Simpson e Cia. Você só poderá ver mesmo pela televisão.

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário