20. maio, 2011|Europa|Nenhum Comentário
array(1) { ["display_type"]=> array(1) { [0]=> string(20) "Invalid display type" } }

Entre todos os destinos previstos para uma viagem, seja em casal ou com a família, uma coisa é certa, o Tahiti não está entre eles. E isso é comum, afinal, destinos mais divulgados e mais freqüentados sempre chamam mais a atenção. Mas, quem não vai pra lá, não sabe o que está perdendo.

O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa. Sua capital é Papeete, que fica a noroeste da ilha e, além de ter boa infraestrutura, é também populosa. Com seu clima quente e úmido, Papeete é uma comuna francesa (que é uma unidade básica territorial pertencente a França) com característica histórica marcante, e conta com diversos pontos de visitação como Os jardins do Bispo, de mais de 150 anos e a Casa da Rainha, local onde foi a moradia da última rainha do Tahiti.

Papeete e Bora Bora Destino Tahiti

Papeete e Bora Bora Destino Tahiti

Aos turistas, a comuna oferece, além de restaurantes típicos e variados, bares e discotecas. Ainda, é possível apreciar a noite à beira mar nos trailers (que são restaurantes de rua) com cardápios variados e decorações personalizadas. Durante o dia, os visitantes podem ir ao Cais de Papeete que, dividido em dois espaços, disponibiliza eventos importantes, como danças locais, e o contato com feiras e exposições. Também, pode caminhar pelo Fontaua Valley, área preservada que possibilita o contato direto com a natureza local.

Porém, quem visita a capital, inevitavelmente, passa por Bora Bora, outra ilha da Polinésia Francesa, a noroeste de Papeete, pelo Oceano Pacífico.

A ilha vive essencialmente do turismo, com suas lindas paisagens unindo um mar cristalino com uma natureza exuberante, conta com diversos resorts de luxo. Além disso, as pessoas que gostam de vivenciar locais mais rústicos, podem se hospedar nos resorts construídos em estacas sob as águas podendo vivenciar e apreciar de uma forma diferente o local.

As atrações turísticas, que são o ponto forte de Bora Bora, ficam por conta das atividades náuticas, como as expedições para alimentar tubarões e raias, e passeios pelos montes que, além de proporcionar belas vistas, permitem a visitação às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.

Um destino ideal para voltar com a máquina cheia de fotos com belas paisagens e com uma bagagem cultural diferenciada.

Invalid Displayed Gallery

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário