2. fevereiro, 2011|Museus|Nenhum Comentário

Mais do que um simples passeio, a visita ao Museu do Ipiranga, em São Paulo, é obrigação para qualquer cidadão brasileiro que queira saber mais sobre um período tão importante da nossa história como o da Independência.

Construído em 1895, já com a intenção de ser um museu em comemoração à Independência do Brasil, o Museu do Ipiranga é conhecido também como Museu Paulista, já que ele possui diversas peças fundamentais da história de São Paulo nos 100 anos seguintes.

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga

Nele, podemos ver os transportes utilizados na época em que a lepra aterrorizou o país, no início do século 20, para fazer a limpeza e esterilização das cidades. Tem também exposição de roupas, louças e todos os tipos de objetos usados pelos paulistanos em épocas passadas. É realmente uma viagem pela história!

No Salão Nobre do Museu está o famoso quadro feito por Pedro Américo, o “Independência ou Morte!”. Todo o espaço foi construído pensando nesta obra, que é realmente enorme e fascinante.

Dentro do Museu, é possível ver ainda uma exposição sobre o processo de Independência, os vários mapas do Brasil, e até os restos mortais de D. Pedro.

Para mais informações, visite o site www.mp.usp.br

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário