29. novembro, 2011|Nacionais|Nenhum Comentário

Cidades do Amazonas

Por: Luma Marques

Cidades do Amazonas

Cidades do Amazonas


Amaturá

Através dos jesuítas que catequizavam os índios, essa incrível cidade com muita história para contar foi fundada como município autônomo. As origens locais se prendem ao São Paulo do Olivença, que remonta a missão do Apóstolo São Paulo. A cidade apresenta algumas atrações turísticas históricas e uma população cheia de cultura e diversidade.

Tabatinga

Localizada na maior floresta tropical do planeta, a cidade de Tabatinga fica à margem esquerda do famosíssimo rio Solimões, além de fazer fronteira com a Colômbia e o Peru. Para quem gosta de natureza, é o lugar ideal, pois toda a região é coberta por florestas e rios.

Coari

Esse município do Amazonas era uma aldeia povoada por índios, fundada no século XVIII pelo jesuíta Samuel Flitz. Com o passar dos anos, após ser elevada a lugar e depois à Vila, Coari passou a ser considerada uma cidade, em 1932. O local, obviamente, conta com muito verde e bastante cultura indígena.

Manaus

O Forte São José da Barra foi criado em 1669 com a intenção de combater a exploração da região. A partir daí, surgiu o arrabalde da cidade que deu origem à Manaus. Em 1755, criou-se a capitania de São José do Rio Negro, que visava manter a paz entre os índios e atender a população local. Em 1883, a capitania passou a ser considerada uma vila, chamada de Manaus, que significa Mãe de Deus. Já em 1848, passou a ser considerada uma cidade e – ainda melhor – a capital da Província do Amazonas.

Sugestão de hotéis: Amazon Jungle Cruise (hotel flutuante), Hotel Brasil, Plaza Hotel, Best Western Manaus Hotel, Aquarius Hotel e Palace Hotel.

Sugestão de restaurantes: Florentina Restaurante, La Barca, Bom Gosto Peixaria, Restaurante Delícias da Terra, Panorama e Água na Boca.

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário