11. janeiro, 2012|Nordeste|1 Comentário

Pontos Turísticos em Natal RN

Por: Layal Antanios

Natal, no Rio Grande do Norte é um local que certamente merece ser visitado por você, e mesmo se você já conhece essa bela cidade, vale a pena um retorno, já que a cada visitinha, a cidade reserva alguma surpresa aos seus turistas e até aos moradores.

Saiba que a primeira coisa que você precisa fazer para desfrutar das principais atrações de Natal, é alugar um carro ou ainda contratar um bugueiro. Depois, basta resolver que direção seguir. Mas, opções certamente não vão faltar, já que a cidade reserva muitas surpresas aos seus visitantes, como a Praia de Ponta Negra, que é a mais badalada praia de Natal, e é o ponto de encontro de diversas tribos da região.

Não deixe de conhecer também Pirangi do Sul, que conta com belas piscinas naturais, e é uma ótima opção de parada para quem vai visitar as praias do Sul. Tenha uma ótima viagem!

natal rn

natal rn

Natal, no Rio Grande do Norte, é parada obrigatória para quem adora desvendar as belezas naturais, e ainda adora um bom sossego e uma tranquilidade. Em Natal, você tem a grande oportunidade de desfrutar de cenários paradisíacos!

Não deixe de conhecer a mais famosa praia da região de Natal, a Praia de Ponta Negra, que é a mais badalada e é o principal ponto de encontro na noite da cidade. Vale citar que a orla marítima central de Natal possui quatro praias, sendo elas a Areia Preta, Praia dos Artistas, a do Forte e a do Meio. Na praia do Forte está localizada a Fortaleza dos Reis Magos, que é o principal monumento histórico e cultural da cidade.

Confira também o Teatro Alberto Maranhão, que teve a sua construção iniciada no ano de 1818, e terminou apenas em 1904. Com a sua arquitetura neoclássica, hoje o teatro está completamente restaurado.

natal rn 2

natal rn 2

Confira Outras Atrações de Natal

Canto do Mangue

O Canto do Mangue é uma central de venda de peixes e frutos do mar. E tudo é administrado pelos próprios pescadores. Por estar situado à beira do Rio Potengi, a atração se define como exótica, e até mesmo um pouco bucólica e inusitada. O turista pode desfrutar do passeio ao Canto do Mangue para degustar as típicas iguarias genuinamente potiguares in loco. O destaque fica por conta da ginga, um peixe que é servido frito e acompanhado por tapioca. Vale citar que de segunda a sexta-feira o Canto do Mangue movimenta uma média de 300 pescadores.

canto do mangue natal rn 2

canto do mangue natal rn 2

Praça pôr do sol

Saiba que os antigos boxes de comercialização do pescado foram demolidos e no local será erguida essa praça. O equipamento novo contará com uma área de 1.466 metros quadrados, dotada de bancos em aço e madeira, além de quiosques que venderão tapioca com peixe frito. O projeto ainda incluirá um amplo estacionamento, com vagas para motos e carros.

Praca por do sol

Praca por do sol

Casa da Ribeira

A Casa da Ribeira é resultado de um projeto que foi baseado na restauração de um casarão erguido no ano de 1911 na rua Frei Miguelinho. Vale citar que a estrutura da Casa da Ribeira compreende na divisão entre a Sala Cosern de Teatro e a Sala Petrobras de Arte Contemporânea. Lembrando que a Sala de Teatro não recebe apenas os espetáculos de arte cênica, mas também os grupos de dança, músicos variados e os corais. As apresentações são grátis ou contam com preços bem acessíveis ao público. O espaço conta com capacidade para cerca de 160 pessoas sentadas, e ainda oferece um moderno e sofisticado equipamento de luz e som. Já a Sala de Arte Contemporânea tem 104 metros e já até recebeu artistas renomados das artes plásticas internacional.

Casa da Ribeira NATAL RN

Casa da Ribeira NATAL RN

Conheça Natal RN

Imagem de Amostra do You Tube

Artigos Relacionados
Comentários
  1. flavioassunção|18:19, 11. julho, 2013 Responder

    natal é uma linda cidade

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário