Home / Nacionais / Sudeste / Casimiro de Abreu

Casimiro de Abreu

A cidade de Casimiro de Abreu está localizada na Zona da Baixada de Araruama, e data do começo do século XVIII o descobrimento de seu território. A cidade atual formou-se da antiga aldeia dos índios Guarulho, que foi fundada pelo capuchinho italiano Francisco Maria Táli, no local em que atualmente é conhecido como a Aldeia Velha.

Casimiro de Abreu
Casimiro de Abreu

Vale citar que logo no início, a cidade de Casimiro de Abreu teve o seu desenvolvimento na agricultura e até o final do século XIX, conseguiu manter esta estabilidade. Já por volta de 1880, foi construída a linha férrea da cidade.

Junto com as estações, surgiram os povoados Professor Souza, Indaiaçú, Rocha Leão e Rio Dourado. Posteriormente, com a decadência da prática portuária, a sede da comunidade se deslocou ora para Indaiaçú, ora para Barra de São João, e no ano de 1925 foi indexada em Indaiaçú, que passou a se chamar Casimiro de Abreu.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Shopping Cidade São Paulo

Os Shopping Center de São Paulo

Dicas de Shopping em SP Por: Layal Antanios A cidade de São Paulo possui mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *