26. julho, 2011|Sul|Nenhum Comentário

Por: Teresa Almeida

Perdida entre o final do estado de Santa Catarina e quase na divisa com o Rio Grande do Sul fica uma pequena cidade de nome exótico: Araranguá. Olhando pela BR que dá entrada à cidade, a impressão que se têm é que é apenas mais uma cidade daquelas que amontoam-se pelas estradas. E isso é um tremendo engano. Araranguá esconde uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro: Morro dos Conventos.

Morro dos Conventos

Morro dos Conventos

Cercada por Dunas, farol, pedras, grutas, e um rio que delicadamente desemboca no mar e forma um lindo cartão postal, a praia d praia recebeu este nome, pois na época da Guerra dos Farrapos era lá que os Farroupilhas encontravam-se para realizar convenções. Existe até mesmo uma gruta escondida entre as dunas que diz-se ter servido de esconderijo para os Farrapos. o Morro dos Conventos é muito conhecida de turistas estrangeiros que a povoam no verão. Esse desconhecimento a faz ainda mais paradisíaca, mais isolada, a faz ter aquele quê de “coisa nossa” de “minha descoberta”.

Programe-se para ir até Morro dos Conventos e desvende essa praia tão pouco conhecida dos turistas brasileiros, mas amada por todos que a visitam!

Imagem de Amostra do You Tube

Artigos Relacionados
Comentários

Nenhum comentário ainda .

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário