2. março, 2011|Notícias|15 Comentários

Idosos Possuem Desconto em Viagens Aéreas

Você sabia que os idosos contam com descontos em passagens aéreas? Saiba que existe uma lei que obriga as empresas aéreas a oferecer esse desconto de cerca de 50% nos bilhetes aéreos comercializados para idosos maiores de 60 anos de idade. Foram exigidos que em cerca de 5% das poltronas em cada voo sejam reservadas para os idosos, sendo que a reserva deve ser feita com ao menos 3 dias de antecedência.

É preciso ficar atento, já que várias empresas aéreas não informam aos seus passageiros sobre a possibilidade desses descontos. É essencial que no ato de sua compra do bilhete aéreo, você cite o tal benefício do desconto para conseguir essa economia.

Na hora de comprar a sua passagem, será necessário apresentar os seus documentos que afirmem que você tem idade maior que 60 anos. Exija o seu direito e aproveite os descontos em passagens aéreas e viaje pelo Brasil e pelo mundo todo!

viaja mais melhor idade

viaja mais melhor idade

Saiba Mais Sobre os Descontos de Passagem para Idosos

Os idosos, por meio de uma lei que foi firmada, agora podem contar com descontos em passagens aéreas. A lei obriga as empresas aéreas a dar o desconto de cerca de 50% nas passagens aéreas que são vendidas para as pessoas maiores de 60 anos. Vale citar que uma média de 5% das vagas em cada voo é cedida para esse benefício de desconto à terceira idade. Para obter o seu desconto é preciso comprar a sua passagem com 72 horas de antecedência.

É importante ressaltar que muitas empresas aéreas não informam aos seus passageiros sobre esse benefício do desconto da passagem aérea para os idosos. Mesmo com tantas promoções sendo lançadas para que os turistas possam comprar os seus bilhetes aéreos com muito mais economia, ainda é possível obter mais desconto, se você for da terceira idade. Dessa forma você se diverte e ainda economiza em suas próximas viagens.

desconto idoso 2

desconto idoso 2

Dicas

Procure entrar em contato com as empresas para informar o seu interesse e o seu desejo em comprar as passagens aéreas para idosos com desconto. A empresa deve abrir a exceção e comercializar o bilhete para o consumidor com os devidos descontos. Saiba que o prazo para desfrutar de tal benefício é de 72 horas. Os interessados deverão comprar os seus bilhetes aéreos e mostrar os seus documentos para provar que tem mais de 60 anos de idade. Só dessa forma é possível garantir o seu desconto no ato da compra da passagem aérea. Dessa maneira, você pode comprar passagens aéreas para os mais diversos destinos, e com a economia necessária para realizar todos os seus sonhos. Compre a sua passagem aérea com o desconto merecido e tenha uma ótima e incrível viagem para o destino pretendido! Ficou muito mais fácil e econômico fazer as suas viagens!

Artigos Relacionados
Comentários
  1. ademir|1:32, 5. março, 2011 Responder

    Já procurei esta lei e não encontrei a não ser um projeto de lei. Poderia alguem informar o Numero dela?

  2. MAXSON DA SILVA AMCHADO|0:45, 8. março, 2011 Responder

    Já procurei esta lei e não encontrei a não ser um projeto de lei. Poderia alguem informar o Numero dela?

  3. Nice|12:59, 27. julho, 2011 Responder

    Isso foi apenas um projeto de Lei, porém não foi aprovada.
    Então infelizmente não há ainda qualquer tipo de desconto para idosos.

  4. Rita Moreira|21:43, 8. outubro, 2011 Responder

    Gostaria de viajar com minha mãe agora no mes de novembro para Fortaleza e gostaria muito de saber como compro a passagem dela com o desconto já que ela tem 66 anos Um abraço,
    Rita

    • Rosangela Maria da R Agualuza|2:41, 24. março, 2012 Responder

      Minha sogra deseja visitar sua neta em Brasília. Como faço para ela Maria Leocadia, receber desconto da passagem aérea. A mesma tem 70 anos de idade. Espero obter resposta…

  5. Policarpo Boaventura i 14:28, 07/11/2011|16:42, 6. novembro, 2011 Responder

    Gostaria de vizitar meu filho em Porto Seguro,em Janeiro de 2012,tenho 67anos e 10 meses.Como comprar a passagem c/ desconto?Pois ganho só um salário minimo.Desde-já agradeço pela ajuda.
    Policarpo

  6. Policarpo Boaventura i 14:28, 07/11/2011|16:48, 6. novembro, 2011 Responder

    Gostaria de vizitar meu filho em Porto Seguro,em Janeiro de 2012,tenho 67anos e 10 meses.Como comprar a passagem c/ desconto?Pois ganho só um salário minimo.Desde-já agradeço pela ajuda.Não é reptitivo,primeira vez que estou mandando.
    Policarpo

  7. maria aparecida moraes goncalves|2:13, 30. dezembro, 2011 Responder

    gostaria de receber email de pasagem em promocaopara idosa aguardo

  8. Josiane Pereira|18:57, 16. janeiro, 2012 Responder

    Gostaria de saber se minha mãe que acabou de completar 60 anos tem direito a este desconto, pois ela está querendo viajar.

    Grata,

    Josiane

  9. ANAILDE|15:07, 12. março, 2012 Responder

    GOSTARIA DE VIAJAR PRO RIO DE JANEIRO , , VER MEUS FILHOS E NETO, TENHO 70 ANOS, COMPREI A PASSAGEM ANOS ATRÁS PRÁ FORTALEZA,A GOL FICOU DE DEVOLVER, MAS NUNCA FEZ O DEPOSITO…GOSTARIA DE SABER SE POSSO VIAJAR POR CONTA…NO FINAL DE ABRIL? RECEBO SALARIO MINIMO, AGRADEÇO…É UM SONHO

  10. ANAILDE|15:09, 12. março, 2012 Responder

    A DEVOLUÇÃO QUE GOSTARIA DE RECEBER, É P Q NÃO VIAJEI, POR MOTIVOS IMPREVISIVEL

  11. LUCIDALVA FERNANDES|10:28, 28. maio, 2012 Responder

    as viagens com desconto, inclui viagenm internacional?

    grata

    lucidalva

  12. Maria Elena do Nascimento Rodrigues|11:47, 9. outubro, 2012 Responder

    Estou planjando vizitar minha filha e família na Austrália, gostaria de saber se coseguiria a passagem gratuita uma vez que já tenho idade para tal.

  13. benilda de vargas nunes|14:21, 20. abril, 2013 Responder

    gostaria de receber as ofertas da melhor idade!

  14. Lenilde Siqueira|12:04, 9. janeiro, 2014 Responder

    Estou tentando comprar passagem aerea para minha mãe que tem mais de 70 anos e as empresas aereas através de contato telefônico se recusam a dá o desconto alegando desconhecer a lei. O que posso fazer para ter esse direito respeitado. Agradeço a resposta!

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário