2. março, 2011|Praias|1 Comentário

Pernambuco tem muita coisa de bom para ser ver: frevo, feiras artesanais, museus… mas se a procura é por praias, que tal dar uma fugida do centro da cidade em busca de tranqüilidade? Uma boa dica é passar pelas praias do litoral do sul do Estado, como Gaibu, na cidade de Ipojuca.

Bem próxima da conhecida praia de Porto de Galinhas, sede por muitos a nos do Festival Fliporto de Literatura, a praia de Gaibu tem diversos atrativos. Com o crescimento das indústrias através do Complexo de Suape, as vias de acesso foram reformadas recentemente, com uma rota do Aeroporto dos Guararapes com menos de 20min até o local. A cidade possui ainda muitas opções de hotéis e pousadas próximos ou na beira mar com ótimos preços no período de baixa estação.

A temperatura também é agradabilíssima, beirando os 25°C na maior parte do ano. Para quem quer visitar outros cartões postais do Estado, hospedar-se em Gaibu é uma ótima opção, pois há grande proximidade com as praias de Muro Alto e Maracaípe, conhecida pelos seus concursos de surf pela alta profundidade das ondas.

Não deixe de ir – um dos lugares mais bacanas para uma bela refeição é o Restaurante Opará. Localizado na avenida beira mar, o espaço é decorado de uma forma bem artesanal para abrigar turistas de diversas partes do mundo, já que os proprietários falam mais de cinco idiomas fluentemente. Também não deixe de fazer um belo passeio de barco pelas piscinas naturais, com preços que vão à no máximo R$ 10 por pessoa.

Artigos Relacionados
Comentários
  1. grinnauria|17:51, 22. novembro, 2012 Responder

    QUE LINDO É MIRAR GAIBU DE QUALQUER ANGULO. TE AMO GAIBU.

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário