24. março, 2011|Praias|1 Comentário

São Sebastião, situado no litoral norte de São Paulo, conta com 26 praias e uma delas é Juquehy, que se destaca como o point dos surfistas e de turismo. São aproximadamente 3 km de areia que possibilitam ao turista sentar e desfrutar das ilhas perto da praia.

A 48 km do centro de São Sebastião, Juquehy está rodeada por montanhas na Mata Atlântica e os surfistas dão preferência ao canto direito da praia, em que as ondas costumam passar um pouco mais de 1 metro de altura. Mas, a região possui muitas rochas que podem afetar a prática do surfe, para aqueles que não possuem conhecimento da área. A melhor época para surfar vai do mês de abril até novembro.

praia-de-juquehy

praia-de-juquehy

Águas cristalinas é o palco para os amantes do surf, a praia de Juquehy se destaca entre as 26 belas paisagens que compõem a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Ao longo de aproximadamente 3km de areia branca, é possível o turista esquecer dos problemas e observar as águas, as montanhas da Mata Atlântica e as ilhas quem ficam próximas à praia.

Além de surfistas, a praia também abriga turistas que buscam conforto e passeio em família. Os ares do local dão espaço a um ambiente familiar e descontraído, com grande variedade hoteleira e gastronômica, onde o turista desfruta de culinárias exóticas, como o Pescado a Cambucu, o Camarão na Moranga e o grelhado com molho de raiz forte.Uma boa pedida são os passeios náuticos, como a visita às Ilhas Montão do Trigo e Cambaquara. Mas quem prefere aliar as duas práticas, vale lembrar que a melhor época para a prática do surf em Juquehy está entre os meses de abril até novembro.

Por ser uma área de turismo, Juquehy conta com uma enorme estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e um shopping. Ótima opção para você passar as suas férias e relaxar muito!

Artigos Relacionados
Comentários
  1. Denise|18:08, 6. agosto, 2012 Responder

    Juquehy é uma praia ótima para ir com toda a família.
    Restaurantes super charmosos, lojinhas, praia tranquila…
    Recomendo alugar uma casa por lá!!
    Abraços

Nome:
E-mail:
Site:
Comentário:
 Enviar comentário